May 28, 2006

Maya… Perigosa…

Posted in Dia-a-Dia, Portuguese at 2:32 pm by pmatos

Hoje de manhã acordei ainda não eram 9 para ir, como é de meu costume, escalar. Sentei-me à mesa para o pequeno-almoço e verifiquei que em cima da mesa a revista que saiu ontem com o correio da manhã…

Abri, apressadamente e sem grandes preocupações a revista. Saiu-me a página 54 onde aparecia uma monumental fotografia do Pinto da Costa que não me atraiu muito a atenção. Atraiu-me mais a atenção uma questão no fundo da página que já fazia parte do consultório astral da Maya.

Ora, dizia então, e passo a citar:

Tenho 17 anos, sou estudante, boa aluna e o meu sonho é ser médica, mas conheci um colega de escola por quem me apaixonei. Acabei de saber que estou grávida e não sei o que fazer. Será que devo ter este filho? (…) Gostava de continuar os meus estudos e ter o bebé mas não sei se conseguirei sozinha. O meu namorado deixou-me e não sei o que fazer?

Ao que a Maya responde:

Cara leitora, ter um filho é a melhor coisa do mundo e nem que seja sozinha deve ter essa criança. Pelo que vejo nas Cartas vai ter todo o apoio dos seus pais e restante família e a criança vai crescer feliz e acarinhada por todos. (…)

Epá… os meus sensíveis não continuem a ler porque esta resposta passou-me da cabeça. Só posso considerar esta Maya uma grande Besta! Como é que é possível que dê um conselho destes a uma rapariga de 17 anos que está a estudar e tem oportunidade de ser alguém. Sabemos muito bem que é muito improvável que ela consiga fazer tudo junto. Só uma atrasada mental como esta é que pode dizer que ela deve ter o filho e depois justifica a sua demência num baralho de cartas que ela interpreta como bem entender. Tenho a certeza que se fosse ela própria ou a filha dela as cartas muito provavelmente já teriam uma opinião diferente.

É pena é que se permita este tipo de conselhos numa revista. É que mesmo querendo dar a sua opinião devia era aconselhá-la a marcar uma consulta de planeamento familiar e a falar com os pais mas não, em vez disse só diz disparates. Só me faltava esta…

About these ads

6 Comments »

  1. Shiro Ogawa said,

    A Maya é uma besta sim, mas não é só ela. São bestas todos aqueles que lhe dão oportuhidade de falar e de escrever. Ao ponto que se chegou… de os canais de TV terem uma bruxa de serviço!!! E essa Maya (Ilusão em sânscrito) é abusadora. Deve pensar que, para além de bruxa (aldrabona) tem talento pra todas as artes!… Por este andar qualquer está a ler o Telejornal na SIC…

  2. Carlucha said,

    caro bloguista:

    Decerto todos teríamos ficado a ganhar se esta rapariga fosse a sua mãe e tivesse posto a carreira e os estudos à frente da maternidade. Você teria acabado numa sanita enquanto ainda era feto e não estaria aqui a escrever barbaridades. Fique a saber que tudo se faz: um filho cria-se e os estudos continuam-se em qualquer altura. O que não tem remédio é o aborto depois de efectuado. Ainda bem que o seu blogue é mesmo pessoal e pouco lido.

  3. pmatos said,

    Minha cara Carlucha,

    Decerto que entende que eu deixei passar o seu post porque achei que merecia uma resposta. Decerto que tem também qualquer problema mental que a impede de ver mais longe… e decerto que é fan da nossa amiga Maia. Note, no entanto, que a sua resposta transcende a sua falha intlectual, o seu gosto pela Maia ou a arrogância do seu post… pena dá que existam pessoas com a sua opinião… vinda de uma mulher ainda mais me apoquentou. No entanto, de uma coisa tenho a certeza, se fosse a sua filha que tivesse enviado a questão à Maia não teria a mesma reacção.
    O aborto é decerto algo que não deve ser tomado como banal, mas menos banal ainda deve ser a forma de olhar para uma rapariga com objectivos de vida, esperanças e sonhos que já cá está à 18 anos e quer ter uma vida feliz. Nem eu nem a senhora podemos afirmar, com certeza, que esta teria conseguido realizar-se pessoalmente, tendo ou não a criança. Mas numa coisa fico a ganhar, as estatísticas apoiam-me. Será muito improvável que a rapariga consiga atingir os seus altos sonhos tendo ao mesmo tempo que cuidar de uma criança.

    Espero que ela tenha falhado ou ignorado a resposta da Maia e que neste momento esteja ansiosamente à espera dos resultados da faculdade para saber se entrou no seu curso de eleição sem ter nada que bloqueie a sua total dedicação aos estudos.

  4. Susana Vieira said,

    mas que é a Maya…..MEDOOOOOOOOOO!!!!!!

  5. Susana Vieira said,

    ahhhh Maya é a bruxa Eunice :)
    Eunice????
    Mais Medooo aindaa…
    ninguem merece chamar-se Eunice

  6. pmatos said,

    Anonymous Comment denied.
    Author: Gugas
    E-mail: privacy@mail.com

    Please post comment again with real data.
    Read:

    http://minorityblog.wordpress.com/2007/04/16/comment-moderation-guide/


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: