March 29, 2005

Técnicos de Informática Portugueses

Posted in Computers, Portuguese, Uncategorized at 12:10 am by pmatos

A informática está na moda. Bom, para dizer a verdade, já está na moda à muito tempo e o problema é que se está a banalizar. Todos sabem informática e todos dominam os computadores. No entanto, por vezes temos surpresas que dão que pensar.

Apesar de ligar muito pouco aos cartões que regularmente me chegam à caixa de correio (mesmo tendo afixado já à algum tempo o autocolante de “Não colocar Publicidade não Endereçada”) um deles despertou-me a atenção. Decidi digitalizá-lo para o apresentar aqui, removendo o número de telemóvel que nele se encontra para preservar a privacidade do Sr. Ricardo Pereira.

Cartão do Sr. Ricardo Pereira

Qualquer pessoa com um mínimo de atenção consegue verificar que o Sr. Ricardo Pereira escreveu incorrectamente Softwere em vez de Software, Hardwere em vez de Hardware e Up Grades em vez de Upgrades.
A verdade é que é intrigante como é que é possível que este Sr. não saiba escrever palavras que estão tão banalizadas como a própria informática. Além do mais, diz-se competente para resolver problemas relacionados com informática mas por outro lado não sabe escrever sequer termos técnicos (hoje em dia já não tão técnicos dada a divulgação tecnológica que nos invade a todos de uma forma ou de outra) relacionados com a área em que ele próprio trabalha!

E consegue então imprimir dezenas, possivelmente centenas ou milhares, de cartões que se encontram com uma excelente qualidade de impressão e colocá-lo nos correios de muitos Portugueses que tal como eu devem ter ficado chocados com esta situação.

A verdade é que este não é um problema apenas do Sr. Ricardo Pereira mas sim um problema mais profundo dos Portugueses que gostam de saber fazer tudo, publicitando-se como peritos em áreas nas quais os seus conhecimentos são diminutos. Apliquem-se naquilo que sabem fazer e deixem o resto para os outros! Não só deixam o cliente mal servido como também dão má imagem aos vossos colegas de profissão que são possivelmente os reais peritos.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: