June 7, 2005

A justiça não é para todos…

Posted in Dia-a-Dia, Uncategorized at 11:19 am by pmatos

“OK, diz algo que eu não saiba…” – pensa o leitor. Mas ora, não estou a falar de políticos e gente da alta sociedade cujo julgamento parece sempre passar ao lado.

Hoje vim de metro para o meu local de trabalho, dado que tive de deixar o carro na oficina da Opel para um arranjo (felizmente pago pela seguradora). E quando saiu feliz do metro dou de caras com uma enorme multidão de gente parada. Pensei logo: “Alguém se aleijou, partiu a cabeça, desmaiou…” qualquer coisa deste género que todos gostam de parar para ver. Afinal não, era para meu espanto uma barreira de fiscais que pediam os bilhetes e passes às pessoas para confirmar a sua autentidade. Pensei logo: “Ah, é agora que aqueles mariolas que vinham atrás de mim e de certeza que não têm bilhetes vão ser julgados.” mas para meu grande espanto enquanto todas as pessoas vão formando uma fila por fiscal (4 ao todo) os mariolas enquanto os fiscais verificam as os bilhetes/passes eles passam entre os fiscais sem eles darem ou isso (ou pura e simplesmente ignorarem).

Ora, FIQUEI COM RAIVA. Ah, pois fiquei. Depois vem no jornal as estatísticas “apenas 1% das pessoas anda ilegal no metro… não imagino quem seja o 1% com a fiscalização que temos!” mas isso não é verdade!!!

Só as pessoas que obviamente têm bilhete ou passe a funcionar ficam na fila para serem fiscalizadas… as outras NÃO!

Leave a Reply

