August 21, 2005

Protected: TFPCF

Posted in For your eyes only..., Private at 4:55 am by pmatos

Tudo farei para contigo ficar…

Birth to death is a ride by its very definition it is unpredictable. There are no guarantees, shit happens, curballs get thrown at us, wonderful things happen. That and how we deal with it is who we are and who we become. That’s the ride!
Do nascimento à morte, decorre uma viagem que, por definição, é imprevisível. Não há garantias… as coisas más acontecem, somos surpreendidos a cada instante, coisas maravilhosas acontecem. É isso e a forma como lidamos com tudo isso que nos define a nós e áquilo em que nos tornamos. É essa a viagem!
— Constance Kaplan, MFT (PsychoTherapist)

Ultimamente temos pensado mais em nós não só porque vivemos algum tempo junto no Algarve o que nos aproximou, e foi maravilhoso, mas também porque a minha ida para Inglaterra, com a chegada do meu email de aceitação na Uni. Southampton, pareceu tornar-se um pouco mais real. Isso assustou-nos!
Não à dia ou noite que não me passe isso pela cabeça e isso assusta-me! No entanto, tenho que arranjar defesas para me defender e penso que já consegui. Seguro-me a duas coisas que não largo por nada deste mundo:

  • O meu Amor por ti é incondicional. Eu não tenho qualquer dúvida que é contigo com quem quero ficar até ao fim dos meus dias. Quando estou junto a ti sinto que não preciso de mais nada para ser feliz! Basta-me ter-te juntinho a mim…
  • e que com a minha ida para Inglaterra não deixamo-nos de nos Amar. Deixamos apenas de estar à distância a que estamos habituados. Ninguém nos obriga a nada. Tudo continua dependente de nós como sempre esteve. Nós somos os únicos que tomamos as decisões relativamente à nossa relação e que afectará o resto das nossas vidas e disto tenho a certeza. Se nós quisermos nada nem ninguém nos separará… nem por 1 ano, nem 2, nem 3 nem mais se fosse o caso.

Por outro lado também sinto que se eu conseguir ir… se eu me conseguir despedir de ti só precisas de me ligar uma vez e dizer que não aguentas mais para eu agarrar nas coisas, desistir de tudo e vir ter contigo porque se um dos meus sonhos é fazer investigação, esse não é com certeza maior do que o sonho de passar o resto dos meus dias contigo. E se não puder conciliar ambos, se tiver que desistir de algo não tenho a mínima dúvida de que tu estás primeiro. E nunca na minha vida, tive tanta a certeza disto. Porque nunca tive tanta a certeza que tu me Amas de verdade e porque eu também de Amo muito.

Existem alturas em que me sinto confiante, noutras alturas nem tanto mas tu, isso eu sei, estás primeiro que tudo…

We all want to control our lifes in a way that we feel safe. And hopefully we make good decisions about feeling safe in life and feeling that we choose partners that help us feeling safe and trusty. And we make decisions that help us feel safe and trusty. Beyond that, buckle in, pay attention, know who you are and what is your sense of self. – I think, I feel, I value – and get ready to grow.
Todos queremos ter controlo sobre as nossas vidas para que nos sintamos seguros. E esperamos tomar as decisões certas para nos sentirmos seguros na vida, e sentirmos que escolhemos os nossos companheiros que nos ajudam a sentir seguros e confiantes. E tomamos decisões que nos ajudam a sentirmo-nos seguros e confiantes. Para além disso, apertem os cintos, estejam atentos, saibam quem são e qual é o vosso sentido do eu. – Eu penso, eu sinto, eu valorizo – e preparem-se para crescer.
— Constance Kaplan, MFT (PsychoTherapist)

Leave a Reply

