October 24, 2005

Se querem brincar… mudem de poiso!

Posted in Dia-a-Dia, Education, Portuguese, Uncategorized at 9:39 am by pmatos

Ora, hoje não foi um dia que acordasse por aí além bem disposto. Foi até um dia bastante normal, acordar às 6.30, apanhar o autocarro, tomar o pequeno-almoço no IST, seguir para o INESC trabalhar. Mas a partir deste momento a normalidade terminou. Entro no INESC e dou de caras com um monte de jornais, do qual decidi retirar um. Era o Diferencial, o Jornal dos Estudantes do IST. Rapidamente sorri… As linhas da primeira página diziam: “O fim da barracada: Muito se falou e ainda mais se escreveu sobre o último arraial do caloiro do IST. O conselho directivo convidou a AEIST a fazer a pândega noutro lado.”

Após leitura meticulosa do artigo que podem consultar na página 2, constatei que finalmente o bom senso parece ter vencido (o ‘parece’ é devido à palavra ‘convite’ referida no artigo) ao disparate.

Algo que vale a pena referir, é que ninguém quer abolir a realização dos arraiais mas sim, a realização dos mesmos DENTRO do campus. No entanto, muitos parecem não entender isso, pensando que se pretende fazer com que os alunos se deixem de divertir mas ninguém pretende tal coisa, como já tinha referido anteriormente. Mesmo assim, recebi alguns comentários extra-longos e extra-‘ordinários’ ao meu artigo, o que por razões óbvias foram removidos.

Assim, gostaria de agradecer publicamente ao Prof. Paulo Gil que parece ter iniciado uma discussão que está perto de dar frutos. E termino então um artigo, no ínicio de um dia que apesar de não se ter iniciado especialmente bem, recebeu um ‘boost’ rapidamente…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: