October 9, 2006

Preso por disparar… preso por não disparar…

Posted in Dia-a-Dia, Portuguese at 8:08 pm by pmatos

Era só o que faltava… Enquanto passeava aos zig-zags pelas notícias de Portugal deparo-me com notícias inquietantes que não podia de deixar de comentar. Se por um lado os oficiais da GNR disparam contra o jovem para o impedir de fugir, são levados a tribunal e já vão arranjar um ’31’. Por outro lado, se não disparassem era provavelmente mais um que andava em Portugal sem fazer nenhum e a roubar. Ora, não se admite que dificultem a vida desta forma à nossa autoridade. Sendo esta, a autoridade portuguesa, não os podemos algemar e pedir que continuem a manter a segurança como nós gostaríamos.

Faz-me lembrar a educação. Diz-se aos Professores dos primeiros ciclos:

Sr. Professor, pode chumbar o aluno, mas claro, o Encarregado de Educação poderá reclamar junto da escola e se não conseguir nada poderá pedir recurso ao Ministério da Educação. Isto não só lhe trará montes de burocracia para resolver, como uma data de chatices… aliás, nos dias que correm ainda é capaz de apanhar um enxerto de porrada do aluno, ver o seu carro riscado e depois levar do encarregado de educação que é para existirem certezas que não faz queixa do aluno que tentou chumbar…

RESULTADO: NINGUÉM CHUMBA!!!!

Qualquer dia os polícias pensam: “Mas que raio, se eu grito com ele, ele não pára… se eu disparo arranjo problemas… ora, deixa-o ir que eu cá quero é calma na minha vidinha e chegar à reforma com tudo no sítio.”

Notem no ciclo então que entramos se aceitarmos, por hipótese, que a falta de educação leva ao crime.

O barco assim… vai mesmo afundar!

6 Comments »

  1. Nem mais… está tudo preocupado com um marginal que estava a cumprir 4 anos de pena suspensa por ameça com arma branca na rua e ainda tem tempo para roubar carrinhas e fugir à policia. Mas isso os telejornais não contam… só que o desgraçadinho está com uma bala na cabeça.

  2. Marco said,

    Ia escrever algo semelhante. Mas posso-te garantir que os agentes mais velhos já pensam assim, os mais novos é que ainda vivem na ilusão e ainda vão fazendo alguma coisa, mas quando começam a ir a tribunal e a serem acusados de tudo e mais alguma coisa, e a verem o trabalho deles a ir pelo o /dev/null começam a pensar como os mais velhos.

  3. “Adorei” a mãe no gajo na TV…

    “Ele não fez nada demais… só roubou a carrinha e tava a fugir… era lá preciso atirar… coitado…”.

    Fiquei ainda mais chocado, quando a SIC (pelo menos) afirmou que a Brigada de Trânsito recebeu ordens directas para NÃO realizar perseguições nem disparar…

    Eu até admiro a coragem dos polícias que hoje em dia se dão ao trabalho de perseguir, disparar, prender…

    A sério que admiro…

  4. E então, faz-se alguma coisa para que vozes colectivistas (“os criminosos são vítimas, e a sociedade tem um dever para com eles”… blargh!) como as do Bloco de Esquerda não sejam as únicas a ser ouvidas?

    Ou limitamo-nos a dizer mal em blogs?

  5. pmatos said,

    Olá Pedro, de facto, concordo que não se deva apenas dizer mal nos blogs e cruzar os braços a seguir mas eu também não sei que mais se possa fazer. Tu sabes?

  6. Pedro T. said,

    Se o filho da mãe que me roubou a mota da garagem, que me custou 7.500 euros em trabalho civilizado e honesto, fosse baleado, ficava eu muito aborrecido ? Ainda oferecia uma prenda aos GNR.
    Salve-se essa profissão. Digna. A comunicação social portuguesa é mesmo fraca. É destinada às mães que educam esses cretinos a usurpar e violentar pessoas de bem.

    Baleou ? Fez muito bem. Mas naõ se preocupem que acredito que os juízes vão deixar passar a onda e safam os GNR. É o que nos vale. Respeito-os por arriscarem a vida para defender o que é nosso. E naõ vamos falar dos salários para a coisa não azedar.

    abraço,
    Pedro


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: