January 2, 2007

Por favor, apague o seu cigarro?!?

Posted in Life, Portuguese at 3:58 pm by pmatos

Já estou farto de ir aos Cinemas Castello Lopes (no Loures Shopping, pelo menos) e num dos avisos antes de começar o filme aparece entre outros:

Apague o seu cigarro.

Da primeira vez que vi perguntei-me que raio estava aquilo ali a fazer, já ouvi outras tantas pessoas a perguntar em alto e bom som o que aquilo significava. Continuo-me a questionar… o que estava a pensar a pessoa quando colocou aquilo ali? Será que é para as pessoas que entram no cinema a fumar? Existem pessoas assim? Será que o nosso país é tão 3º mundista?

A verdade, é que um aviso destes me lembra aquelas “brincadeiras” do

Atenção: Não colocar gatos no micro-ondas.

… ou coisa que o valha.

3 Comments »

  1. cog said,

    Será que é para as pessoas que entram no cinema a fumar? Existem pessoas assim?

    Infelizmente, existem. Tenho um amigo que já teve que gramar com um bando de tipos a fumar e a beber cerveja dentro de um cinema. E quê, se estiveres sozinho vais reclamar com uma dezena de ciganos? O:-)

    E eu também já saí de um filme a meio por estarem vários grupos de pessoas a pé, a ter conversas animadas e a falar ao telemóvel. Era uma Segunda-feira, no Olivais Shopping. Nunca mais lá fui (ao cinema).

  2. Será que é para as pessoas que entram no cinema a fumar? Existem pessoas assim? Será que o nosso país é tão 3º mundista?

    Parece que não vives cá. :) Os portugueses acham que até deviam poder fumar em hospitais e maternidades… quanto mais em cinemas.

  3. Paulo Pires said,

    Não, não é o nosso país que é 3º mundista mas é sim grande parte das pessoas que o compõem.
    É triste, mas já por 3x’s que tiver de pedir a certos indivíduos para apagarem o que quer que estivessem a fumar, dentro do cinema.
    E todos os dias me deparo com situações de fumadores que acreditam no “quem está mal, que se mude” (imho, quem está mal são eles) e simplesmente ignoram os pedidos dos que se sentem incomodado.. seja num restaurante, pastelaria, ou noutros espaços públicos fechados.

    Deviam aparecer mais avisos acompanhados de agentes que fizessem valer o mesmo em muito mais sítios “ridículos” como um cinema :-)

    PP


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: